quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Clássicos do cinema mudo

A escola onde eu estudei esse ano sempre tem muitos trabalhos práticos que os professores dão em várias matérias, um deles foi um trabalho de artes cênicas, em que o professor deu um mês para fazermos um curta-metragem mudo. No final do mês, ele fez uma apresentação de todos os trabalhos na sala.
O grupo das minhas amigas na época, fez um filme em que a protagonista esquece a mala quando está para viajar, eu adorei, achei que ficou maravilhoso, o único defeito que eu encontrei é que elas tiveram que colocar legendas para entendermos o que estava acontecendo, o que eu achei um pouco desnecessário.
Eu entreguei o trabalho depois do prazo, junto com uma amiga que fez comigo. Não sei o que o professor achou, por que faltei na semana que eu entreguei o trabalho, mas depois de terminar de editar (com muito sacrifício rsrs) eu mostrei o trabalho para os meus pais para saber a opinião deles.
Resumindo a novela: o nosso trabalho ficou muito mais para um videoclipe, por que de filme mudo aquilo não tinha nada.
Então, essa semana eu resolvi pesquisar um pouco mais sobre filme mudo, e aqui vai uma lista de clássicos que fascinou os fans do cinema mudo:

Tempos Modernos - 1936 (Charles Chaplin)
A General - 1926 (Buster Keaton)
Metrópolis - 1927 (Um fato interessante sobre esse, é que foi dirigido por Fritz Lang. O filme fez tanto sucesso que Hitler convidou Fritz para fazer filmes para a propaganda do partido nazista)
Viagem á Lua - 1902 (Georges Meliés)
O Nascimento de uma Nação - 1915 (D.W. Griffith)

O filme Viagem a Lua, também foi citado no filme A Invenção de Hugo Cabret,uma homenagem a Georges Meliés, é outro filme que vale a pena assistir, e que tem como tema principal a história do cinema. Pra quem, como eu, pensa em fazer cinema, aí vai a dica!

Beijos.
PS.: Mais informações sobre os posts no Twitter ou no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário